Neymar não joga

Brasil vence a Colômbia e vai à semifinal da Copa do Mundo

Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz marcaram os dois gols da partida

Da redação, com Reuters

A seleção brasileira derrotou a Colômbia por 2 x 1, nesta sexta-feira, 4, e se classificou para as semifinais do Mundial pela primeira vez desde a conquista do penta em 2002.

Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz marcaram os gols, em jogadas de bola parada, que garantiram ao Brasil um lugar entre os quatro melhores de uma Copa pela 11a vez na história. O Brasil enfrentará na semifinal a Alemanha, que derrotou a França.

A vitória e a vaga tiveram como lado negativo uma lesão sofrida por Neymar no final da partida, após uma entrada violenta do colombiano Zuniga. O atacante saiu de campo de maca, chorando, e foi levado a um hospital.

Neymar, sofreu uma fratura benigna numa vértebra. Devido à lesão, o atacante em quem o Brasil depositava todas as esperanças de conquistar a Copa do Mundo em casa, está fora do Mundial.

“Infelizmente a notícia é ruim, é uma lesão que leva algumas semanas de recuperação, e o Neymar não vai jogar mais na Copa do Mundo”, disse o médico da seleção Rodrigo Lasmar a jornalistas após a partida em Fortaleza.

A vitória coloca o Brasil de volta numa semifinal de Copa do Mundo pela primeira vez desde 2002, quando conquistou o pentacampeonato mundial também com Felipão, ao bater a Alemanha na final, após as derrotas para França, em 2006, e Holanda, em 2010.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo