Olimpíadas

Brasil goleia Dinamarca e se classifica no futebol masculino

Próximo adversário do Brasil será a Colômbia em partida a ser realizada nesse sábado na Arena Corinthians

Da Redação, com Agência Brasil

Gabriel Barbosa comemora, com Neymar, o gol na partida / Foto: Reuters

Gabriel Barbosa comemora, com Neymar, o gol na partida / Foto: Reuters

A seleção brasileira de futebol masculino está classificada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partida, que ocorreu em Salvador na noite dessa quarta-feira, 10, terminou com uma goleada de 4×0 contra a Dinamarca e tirou o Brasil do jejum olímpico, já que nas partidas anteriores nenhum gol havia sido marcado.

O atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, fez jus ao nome e marcou dois gols na partida. Os outros dois ficaram por conta de Gabriel Jesus e Luan. Os torcedores, que lotaram a Fonte Nova, comemoravam cada gol com gritos e aplausos, enquanto alguns vaiavam cada posse de bola do time adversário.

A torcida foi um show à parte, pois incentivou os jogadores brasileiros do início ao fim da partida com aplausos, gritos e frases como “O campeão voltou” e “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”.

A engenheira civil sergipana, Luiza Naruna, saiu de Aracaju e foi para a Bahia somente para ver o Brasil em campo. Ela diz que não estava muito esperançosa com o resultado, mas comemorou o fato de ter sido surpreendida. “Valeu eu ter vindo até aqui. O Brasil me surpreendeu bastante, porque achei que veria, no máximo, um gol. Como estamos torcendo bastante, já valeu a minha vinda, ter gritado pelos gols marcados”.

Com a vitória do Brasil sobre a Dinamarca, o time segue na disputa pela medalha de ouro. No próximo sábado, o adversário do Brasil será a Colômbia, nas quartas de final, na Arena Corinthians, em São Paulo às 22h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo