Precisando da vitória para permanecer no grupo dos quatro primeiros colocados, a seleção brasileira enfrenta hoje o Uruguai no estádio do Morumbi. Marcado para as 21h45, o jogo vale pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Muito criticado pelo desinteresse do time no empate do último domingo com o Peru, o técnico Dunga promete uma postura ofensiva para o jogo de hoje diante dos uruguaios.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão Lúcio dá lugar a Alex na zaga brasileira. A expectativa de todos na seleção é conseguir uma boa vitória para encerrar o ano de 2007 com um saldo positivo.
Além é claro, de acabar com a desconfiança da torcida brasileira. Todos os 68.500 ingressos foram vendidos. Motivado, o atacante Robinho espera repetir a partida contra o equador no maracanã quando levou os torcedores ao delírio com suas pedaladas. "Naquele dia inventei o drible vai pra lá que eu vou pra cá. Se derem espaço, de repente invento outro hoje", disse Robinho.
Os jogadores escalados para o jogo desta noite são:
Brasil: Júlio César, Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Ronaldinho Gaúcho e Kaká; Robinho e Wagner Love.
Uruguai: Carini, Pereira, Godín, Lugano e Fucile; Rios, Gargano, Gonzáles e Rodrigues; Abreu e Suarez.
Juiz: Héctor Baldassi (argentina)