Rebeca Andrade levou o ouro no salto, modalidade da ginástica artística; essa é a segunda medalha da atleta na competição
Da redação, com informações da Agência Brasil
A ginasta Rebeca Andrade conquistou neste domingo, 1º, a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Esta é a segunda medalha de ouro do país na competição.
A atleta venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio.Esta é também a segunda medalha de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio. Ela já havia conquistado a prata no individual geral.
A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, com essas duas conquistas, é a primeira brasileira na ginástica artística a conquistar o ouro e a prata em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.
Bronze na natação
Neste sábado, 31, Bruno Fratus levou a medalha de bronze na final dos 50 metros (m) livres da Olimpíada de Tóquio. O nadador é um dos atletas mais regulares da natação mundial.
Foi a 91ª vez que o fluminense de 32 anos nadou na marca dos 21 segundos. Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), ele é o atleta que mais atingiu o tempo na história da prova.
Leia também
.: Cinco novos esportes entram no programa olímpico de Tóquio
Na final, Fratus cravou 21s57, ficando somente dois centésimos atrás do francês Florent Manandou, que levou a prata. O ouro foi conquistado pelo norte-americano Caeleb Dressel, com 21s07, quebrando o recorde olímpico da prova, que pertencia ao brasileiro César Cielo (21s30).
Total de medalhas
Atualmente o Brasil ocupa a 17° colocação no ranking de países com o maior número de medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
O país soma duas medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze. No total, o Brasil possui 10 medalhas nesta edição das Olimpíadas.