Fim de semana de muitas competições e medalhas para o Brasil.
Alan Toledo chega agora com os destaques do esporte no Brasil e no mundo no CN Esportes.
Olá, ótima semana para vocês. Começamos falando de basquete porque tem ouro histórico para o Brasil. De forma heróica, o Brasil de basquete universitário derrotou os Estados Unidos por 94 a 88 na final do Universíade na Alemanha.
Em um jogo que parecia definido, a seleção brasileira tirou 26 pontos de desvantagem e brilhou no último quarto. A seis segundos do fim, empatou a partida e venceu com ampla vantagem na prorrogação, voltando ao lugar mais alto do pódio após 62 anos.
E se tem Hugo Calderano em quadra, tem medalha. O brasileiro deu show na etapa argentina do tênis de mesa e trouxe medalha inédita para o Brasil. Com a namorada Bruna Takahashi como parceira, o brasileiro levou o ouro no torneio de duplas mistas ao vencer a dupla indiana na final por três sets a 0.
Acha que acabou? O mesatenista foi para a final do Simples e venceu o japonês Mizuki Oikawa e chegou ao 10º título da carreira no circuito mundial. Um fim de semana perfeito na Argentina.
E a 17ª rodada do Brasileirão que agitou o futebol neste final de semana e tem novo líder. Na parte de baixo da tabela, Sport e Santos empataram em 2 a 2. O Juventude perdeu de 3 a 0 para o Bahia na Arena Fonte Nova. O time de Rogério Ceni voltou ao G4 do campeonato. O Palmeiras venceu a terceira seguida, 1 a 0 no Grêmio e segue na terceira posição.
E o Cruzeiro, jogando em casa, perdeu de virada para o Ceará. Caio Jorge abriu o placar e Galeano duas vezes virou a partida para o Vozão. O Flamengo aproveitou o vacilo e venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0. Léo Ortiz recebe cruzamento na área e marca. História que poderia ser diferente se não fosse Varela tirar em cima da linha o gol do Galo.
O rubro negro assume a liderança do campeonato com 36 pontos.