Melhora

Bolsonaro caminha sem apoio e recebe alimentação sólida

Presidente da República já caminha sem ajuda e ingere uma dieta sólida, porém leve

Da redação, com Agência Brasil

De acordo com último boletim médico, divulgado nesta terça-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro caminhou 280 metros pelos corredores do Hospital Albert Einstein sem necessidade de apoio. Desde a segunda-feira, 11, ele está ingerindo uma dieta sólida e leve, segundo a assessoria de imprensa da Presidência da República.

Ainda na manhã desta terça-feira, 12, Bolsonaro se alimentou com torrada, fruta cozida e chá. No almoço, foram servidas sopa, massa à bolonhesa e, novamente, fruta cozida.

A nutrição parenteral (endovenosa) foi suspensa na segunda-feira, 11, mas o suplemento nutricional, mantido. Com a melhora do quadro clínico, o presidente recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.

O governador de São Paulo, João Doria, visitou o presidente, na tarde de segunda-feira, 11, e disse que ele deve ter alta nesta semana. A assessoria de imprensa da Presidência informou que a alta está sendo avaliada pelos médicos.

Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde 27 de janeiro, quando se submeteu à cirurgia de reconstrução intestinal e retirada da bolsa de colostomia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo