CNBB

Bispos refletem sobre Evangelização da Juventude

Os Bispos já iniciaram seus trabalhos nesta terça-feira, 08, na Assembléia Geral que este ano vai definir as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil.

Na pauta da manhã de hoje estão o 12º Encontro Nacional dos Presbíteros (ENP), o Informativo Nacional dos Presbíteros (INP) e o Fórum Social 2009.

Após o almoço, os temas são a Pastoral da Pessoa Idosa, que será votada pelos bispos para saber se irá se tornar, ou não, um organismo ligado à CNBB; a Evangelização da Juventude e o Ano Catequético.

Nesta segunda-feira, ficaram conhecidos os nomes dos Bispos indicados pela CNBB para representar o Brasil no Sínodo dos Bispos no Vaticano, em outubro deste ano. As indicações serão enviadas ao Vaticano para serem homologadas por Bento XVI.

Neste momento estão sendo elaboradas uma nota sobre os bispos ameaçados de morte, Dom Roque Paloschi (RR), Dom Erwin Kräutler (Bispo da Prelazia do Xingu/ PA), Dom Flavio Ovenale (PA) e Dom Luiz Azcona (Prelazia de Marajó/ MA), outra nota sobre eleições municipais e, ainda, nota sobre a defesa da vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo