Indaiatuba

Bispos fazem balanço da Assembléia Geral de Itaici

No último dia da Assembléia dos Bispos, reunidos em Indaiatuba (SP), já é possível ter um balanço das decisões e ações tomadas pelo episcopado brasileiro nesses dias.

Para Dom Luiz Flávio Cappio, Bispo de Barra (BA) é “uma benção participar destas Assembléias pela espiritualidade presente nas belíssimas celebrações, pelos conteúdos que são estudados e pelo encontro fraterno que temos com nossos irmãos Bispos do Brasil inteiro”.

Dom Cappio destacou que a Assembléia deste ano foi muito rica em seus conteúdos, “com a elaboração das novas Diretrizes da evangelização na Igreja do Brasil para os próximos quatro anos, com a nota em solidariedade aos nossos irmãos Bispos ameaçados de morte, com os estudos sobre bioética e aquecimento global e com inúmeros outros temas”.

Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo de Salvador (BA), falou que os trabalhos para escrever as novas diretrizes foram bem-sucedidos: “Pedimos que Deus nos ajudasse porque o que queremos é nos tornar discípulos de Cristo e, portanto, enviados e missionários”.

Segundo o Bispo, “os anos precedentes à Assembléia, à V Conferência e, até mesmo, ao discurso do Papa Bento XVI em Aparecida, vieram clarear e aprofundar o nosso trabalho e a nossa missão”. Referindo-se aos assuntos tratados na Assembléia, Dom Geraldo explicou que os Bispos tiveram muitos aprofundamentos e informações que os ajudarão em sua caminhada na Igreja.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo