window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Brasília

Bispos começam estudo do tema central da Assembleia

Os trabalhos da 48ª Assembleia Geral da CNBB, em Brasília (DF), continuam nesta quarta-feira, 5. Hoje os bispos começam o estudo do tema central sobre a Palavra de Deus: “Discípulos e servidores da Palavra de Deus e a missão da Igreja no mundo”.

.: Veja fotos no Flickr

Logo na primeira sessão, os bispos se dividirão em grupos, e cada um analisará o texto do tema central. Em seguida, as observações serão apresentadas à Comissão responsável, presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Dadeus Grings.

Na segunda sessão da manhã, os bispos refletirão sobre os abusos sexuais na Igreja. Já no período da tarde haverá comunicações sobre atividades realizadas pelas comissões da CNBB e orientações sobre norma para dispensa do ministério sacerdotal. Ainda nesta sessão, os bispos discutirão os caminhos de celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, cujo encerramento se deu em 1965.

No final da tarde, os bispos começarão o estudo do tema central da assembleia e encerram as atividades com o jantar às 19h30.

Leia mais

.: Amor é eficaz para construir nova sociedade, afirma cardeal

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo