window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Brasília

Bispos começam a chegar para a 48ª Assembleia da CNBB

“É uma alegria celebrar os 50 anos de Brasília com a Assembleia dos Bispos e o Congresso Eucarístico para mostrar que a Eucaristia é o ponto de unidade e partilha”, disse o Bispo de Itabuna (BA), Dom Ceslau Stanula, nesta segunda-feira, 3. Dia da chegada dos bispos para os trabalhos da 48ª Assembleia Geral da CNBB, que acontece pela segunda vez na capital federal.

Dom Ceslau destacou que Brasília é o ‘cérebro do Brasil’, onde se concentram todas as autarquias e, nesta realidade, a “Eucaristia deve ensinar a todos que nós estamos aqui para servir, pois todas as autoridades são para o servir; e nós, como Igreja, estamos aqui reunidos na assembleia para meditar, refletir e rezar para realizar o melhor serviço”.

Mais de 300 bispos, de todas as dioceses do país, estarão reunidos no Centro de Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) até o dia 13 deste mês.

O tema central da assembleia, “Discípulos e servidores da Palavra de Deus e a missão da Igreja no mundo”, traz uma perspectiva muito positiva para os trabalhos dos bispos, de acordo com o prelado de Petrópolis, Dom Filippo Santoro. “Vamos retomar o tema do Sínodo – a Palavra de Deus – que é uma realidade viva, uma pessoa, por isso a perspetiva é de uma renovação profunda na vida da Igreja e também de um mergulho bíblico que possa iluminar a fé dos nossos fieis e lançá-los na missão”, afirmou.

Dom Filippo enfatizou ainda que a fonte dessa renovação é a Eucaristia. “O Congresso Eucarístico nos dá a fonte do ímpeto missionário. A Palavra e a Eucaristia estão unidas, então é a fonte verdadeira de uma renovação muito profunda de nossas Igrejas no amor a Cristo e ao próximo”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo