CNBB

Bispos chegam ao penúltimo dia de trabalhos da 55ª Assembleia Geral

Confira o que está na pauta de trabalhos dos bispos nesta quinta-feira

Da redação, com assessoria CNBB

Bispos estão reunidos em Aparecida (SP) até o próximo dia 5 de maio na 55ª Assembleia Geral da CNBB / Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

Na manhã desta quinta-feira, 04, penúltimo dia da 55ª Assembleia Geral da CNBB, os bispos continuam seus estudos sobre a Exortação Apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, ‘Amoris Laetitia”. Também haverá reunião das 14 Comissões Episcopais Pastorais, comunicações dos organismos do povo de Deus e apresentação da experiência evangelizadora da “casa paroquial flutuante”.

Na coletiva desta tarde, será apresentada a nota sobre o Momento Atual com a análise da realidade política e econômica, bem como as orientações pastorais à Igreja do Brasil. Os bispos também farão um balanço da assembleia que reúne cerca de 370 participantes desde o dia 26 de abril.

O momento contará com a presença da presidência da CNBB: Dom Sergio da Rocha, presidente; Dom Murilo Krieger, vice-presidente, e Dom Leonardo Steiner, secretário-Geral.

No encerramento do dia, haverá bênção das imagens de Nossa Senhora Aparecida que percorrerão as dioceses e regionais até o encerramento do Ano Nacional Mariano, em outubro.

6º Meeting Point

Na coletiva “Meeting Point” desta manhã será abordado o tema “aborto, com o bispo de Campos (RJ), Dom Roberto Ferreria Paz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo