Celebração Eucarística

Bispos celebram 50 anos de sacerdócio de D. José Maria Messi

Iniciando o 6º dia da 46ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, Dom José Maria Messi, bispo de Volta Redonda (RJ), presidiu a Santa Missa.

.: Íntegra da homilia

Na celebração, foram lembrados o jubileu de ordenação presbiteral de Dom José Maria e os 35 anos de ordenação presbiteral de Dom Tomás, bispo da Diocese do Nordeste 3 (BA).

Durante a homilia, Dom José Maria disse que são necessários muitos operários para que o Reino de Deus se estabeleça: “O Senhor nos pede que oremos muito, para que, em nosso tempo, mais ainda do que no passado, os operários de várias características, leigos e leigas (…). Porém, não pode haver um corpo sem cabeça; os membros têm necessidade de uma articulação organizada, ordenada, harmônica. Então, Jesus colocou, no lugar d’Ele, na pessoa d’Ele, essa cabeça que é presbítero em comunhão com seu bispo.

O prelado pediu oração pelas famílias dos padres e bispos, e acrescentou: “Quero que todas as famílias sintam a beleza de ter alguém, um filho, um sobrinho, que possa doar-se totalmente ao Senhor”.

Concluindo, o bispo de Volta Redonda agradeceu a oportunidade de, na data em que completa 50 anos de sacerdócio, presidir a Missa: “Eu não tinha nenhum desejo de presidir esta Eucaristia porque me sinto muito emocionado, como no dia em que fui ordenado presbítero. É um sentimento sempre de muita fragilidade, mas o Senhor, que está conosco, faz-nos fortes, corajosos, sempre prontos a servir a Ele e à comunidade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo