Brasília

Bispos avaliam 2º dia da Assembleia da CNBB

“Discípulos e servidores da Palavra de Deus e a missão da Igreja no mundo”, este foi o tema central da meditação deste segundo dia de Assembleia Geral da CNBB, que está sendo realizado em Brasília (DF).

“Este dia é muito importante, porque tratamos do tema central da assembleia, a qual trata da Palavra de Deus, que deve animar toda pastoral e toda a vida da Igreja. Hoje foi um dia cheio, no qual buscamos compreender o atual momento da realidade nacional e também o momento que a Igreja vive. A assembleia está no início, mas acredito que ela vá levar grandes frutos para a Igreja”, afirma Dom Benedito Beni, Bispo de Diocese de Lorena (SP).

Dom Fernando Figueiredo, Bispo da Diocese de Santo Amaro (SP), ressalta a importância deste encontro para os bispos. “Toda assembleia é muito importante, primeiro porque é um momento em que partilhamos o que temos de cada diocese e nos enriquecemos mutuamente, mas também há o sentido profundo de fraternidade para que possamos nos solidificar na comunhão entre nós bispos com o Santo Padre o Papa”.

Ainda nessa sessão, os prelados discutiram sobre os caminhos da celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, cujo início se deu em 1961 e o encerramento em 1965.

:: Veja fotos no Flickr

Veja também
.: Como foi o primeiro dia da Assembleia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo