CNBB

Bispos aprovam mensagem sobre Palavra de Deus e CEBs

A Assembleia da CNBB aprovou no final da tarde desta quarta-feira, 12, uma Mensagem sobre as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e outra sobre a Palavra de Deus, tema central do encontro. Agora só falta o anúncio do resultado da votação global da declaração sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), ocorrida na última sessão de ontem, quando houve a apresentação dos destaques.

Os bispos aprovaram também que o texto “Igreja e Questão Agrária no início do século XXI” seja transformado num documento de estudo, integrando a chamada “Coleção Verde”. Não se trata de um documento da CNBB, mas um texto que será enviado para as comunidades para ser estudado, podendo voltar a ser debatido em outra Assembleia e, eventualmente, ser transformado num documento oficial da Conferência dos Bispos.

A Assembleia dos Bispos termina hoje, ao meio dia. Neste horário, a Presidência da CNBB atenderá à imprensa e fará um balanço do encontro, que durou dez dias. Esta noite, à partir das 19h, os bispos participam da Missa de abertura do XVI Congresso Eucarístico Nacional.

Íntegra das mensagens:
.: Mensagem sobre a Palavra de Deus
.: Mensagem para as CEBs

:: Veja fotos no Flickr

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo