CNBB

Bispos aconselham o estudo do documento de Aparecida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está incentivando as dioceses, movimentos, religiosos e leigos a estudarem o Documento de Aparecida, fruto da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e Caribe, realizada em maio.

O presidente da Conferência Episcopal, Dom Geraldo Lyrio Rocha, manifestou num encontro com jornalistas, que o estudo do texto é importante porque o Documento deve inspirar as diretrizes da evangelização que a Igreja no Brasil preparou para os próximos anos.

Ao enfatizar que o Documento já está em estudo em diferentes âmbitos da Igreja, D. Geraldo, arcebispo de Mariana, MG, destacou que este texto traz muitas propostas práticas para a Igreja da América Latina. Sendo assim, “temos a obrigação de incorporá-lo no dia-a-dia da Igreja”.

Os bispos acrescentaram que na recente visita da presidência da CNBB ao Papa Bento XVI, em Setembro, agradeceram em nome dos bispos e do país a sua última visita e suas palavras que dirigiu ao povo brasileiro. E entregaram a Bento XVI uma carta renovando o pedido de que o Brasil seja sede do Dia Mundial da Juventude de 2011. De acordo com D. Geraldo, o Papa recordou os momentos da sua visita ao Brasil com muita alegria e ressaltou a vitalidade da Igreja no país.

Além do Brasil, que tem a maior população católica do mundo, Espanha e Inglaterra reivindicam o evento da juventude, disse o presidente da CNBB, que adiantou considerar o Rio de Janeiro e a cidade de Belo Horizonte como “as sedes ideais”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo