Comissão de Direitos Humanos

Bispo representará Pastoral da Saúde em audiência no Senado

Será apresentada a declaração da Pastoral da Saúde e dos bispos do Estado do Rio de Janeiro sobre a situação da saúde no Brasil

Da Redação, com CNBB

O bispo de Campos (RJ) e referencial da Pastoral da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, participará de uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, no Senado Federal, na próxima terça, 5. Na ocasião, o bispo irá compor uma mesa técnica que abordará o tema “Falta de funcionamento do SUS, na visão do povo”.

“Pretendo fazer uma defesa do SUS a partir do direito à saúde integral e universal, tendo como exemplo o respeito à cidadania e o pleno acesso ao bem-estar, definindo a saúde não como ausência de doença, mas um estado de harmonia corporal, mental, ambiental e espiritual”, afirmou o bispo.

Marcha em defesa do SUS

As Pastorais Sociais e organismos vinculados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram da marcha em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), em dezembro do ano passado. Um de seus objetivos foi reafirmar a saúde como direito humano garantido pela Constituição.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo