Celebração Eucarística

Bispo convida assembléia a preocupar-se com Pão do Céu e da terra

A Missa de hoje, na 46ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, em Indaiatuba (SP), foi celebrada por Dom Laurindo Guizzardi, bispo de Foz do Iguaçu (PR). Em sua homilia, o prelado destacou a Liturgia do dia. Falando sobre o “pão”, que o Evangelho de São João menciona, explicou que o “Pão do Céu” e o “Pão da Eucaristia” não dispensam o “pão da terra”. “Entretanto há quem se preocupe com o trabalho, com o “pão da terra” e se esquece de Deus”, disse.

.: Íntegra da homilia

Dentro deste contexto, Dom Laurindo lembrou da vivência da fé e missão que os bispos devem cultivar e convidou a assembléia a acolher o imperativo de Aparecida: “Sejamos discípulos e missionários. Nós, em primeiro lugar, para, por meio de nosso exemplo, arrastarmos, na mesma trilha, os nossos presbíteros, o povo de Deus e todas as nossas dioceses”.

O bispo de Foz do Iguaçu motivou os presentes a rezarem suas missas como se fossem a primeira, a última e única: “Deus nos conceda essa graça”.

Com zelo de pastor, Dom Laurindo se mostrou preocupado com seu rebanho, ressaltando os quatro milhões de emigrantes do País: “Olhemos por aqueles que deixaram sua moradia e caminham pelos caminhos do êxodo. Peçamos a Jesus, o Bom Pastor, que nos ajude a ser bons pastores e a sermos, como Ele, construtores do Reino de Deus”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo