Vídeo

Bingo, divórcio e Reforma Política são discutidos pela CNBB

Lei do divórcio instantâneo, liberação dos bingos e Reforma Politica foram alguns dos assuntos tratados pela presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na coletiva de imprensa, desta quinta-feira, 24. A coletiva aconteceu após o encerramento da reunião do Conselho Episcopal de Pastoral da CNBB (Consep).

Assista à reportagem

A CNBB mostrou preocupação com a Proposta de Emenda Constitucional, em tramitação no Senado, que acelera a dissolução do divórcio. Segundo os bispos, a proposta inibe a possibilidade de um maior tempo de reflexão dos casais em crise conjugal e banaliza o sacramento do Matrimônio.

A Igreja também chamou atenção para o projeto que legaliza as casas de bingo, jogos eletrônicos e outras apostas de azar. A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara dos Deputados, e será apreciada pelo plenário da casa antes de seguir para o Senado. Segundos os bispos, a liberação dos jogos coloca em risco a segurança e o bem-estar das famílias.

Os bispos lamentaram ainda a morte do padre italiano Ruggero Ruvoletto, assassinado em Manaus, no último sábado, 19. O Papa Bento XVI enviou um telegrama ao Brasil com uma mensagem de pesar.

Leia mais
.: Nota da CNBB sobre liberação de bingo e divórcio instântaneo

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo