Homenagem

BH: Concerto pela Vida homenageia vítimas da tragédia em Brumadinho

Concerto será realizado pela banda Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais e haverá homenagem às vítimas e aos que ajudaram nos resgates

Da redação

Paróquia São Sebastião realizará um “Concerto pela Vida” no dia 22 de fevereiro / Foto: Site paróquia

Na próxima sexta-feira, 22, será apresentado em Belo Horizonte (MG), o “Concerto pela Vida”, em homenagem às vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

A apresentação da banda Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) será na Paróquia São Sebastião, na capital mineira. Haverá homenagem às vítimas e também agradecimento ao trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros e voluntários.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a tragédia em Brumadinho

De acordo com o pároco, padre José Cândido da Silva, a homenagem será uma “gota no oceano”, mas pretende levar conforto às vítimas. “Mostrar que eles não estão esquecidos, que a comunidade está solidária. Houve muita ajuda material, e agora pensamos em atitudes de conforto e um alerta para todos nós, para que essas coisas não se repitam. E fazer isso de uma maneira pacífica, a favor da vida, por isso o nome do concerto”.

O Concerto acontecerá às vésperas dos 30 dias da tragédia e pretende ser um momento de reflexão sobre a responsabilidade de todos os agentes públicos e privados em preservar a vida humana, em primeiro lugar, e a vida da natureza: água, animais, florestas e meio-ambiente, destaca o cartaz de divulgação.

O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado às 20h, na Paróquia São Sebastião. A igreja está localizada na Av. Augusto de Lima, 1655 (ao lado do Fórum), no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte (MG).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo