Devoção

Bento XVI recebe imagem do Divino Pai Eterno por padre brasileiro

O reitor do Santuário Basílica Divino Pai Eterno da cidade Trindade (GO), padre Robson de Oliveira, foi recebido em audiência pelo Papa Bento XVI no sábado, 13. No encontro, o reitor apresentou ao Santo Padre a imagem peregrina do Divino Pai Eterno.

Este encontro coincidiu com a comemoração dos 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno, nascida no Centro-Oeste brasileiro.

O Arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, também esteve na audiência com o Papa.

Padre Robson disse que, no momento da entrega, pediu também uma bênção especial do Santo Padre para a construção da Nova Basílica e solicitou uma bênção apostólica para todos os evangelizadores da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Com a imagem do Divino Pai Eterno sobre o altar, o Papa João Paulo II, quando esteve no Brasil em 1991, enalteceu a devoção em sua homilia, proferida na esplanada do Estádio Serra Dourada em Goiânia, no dia 15 de outubro. “Sei que o povo dessa Arquidiocese e de todo o Goiás, tem muita devoção ao Divino Pai Eterno e, esta representação, exprime muito bem o sentido misterioso da Redenção realizada pelo Deus Homem que, para nos salvar, veio ao mundo, por vontade do Pai, encarnando-se no seio puríssimo da Virgem Maria”, disse o Papa João Paulo II durante a homilia daquele dia. 

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo