Em outubro

Belo Horizonte recebe 2º Seminário Igreja e Bens Culturais

Refletir sobre a as técnicas de conservação e salvaguarda do patrimônio cultural da Igreja e sua importância na evangelização. Esse é um dos objetivos do 2º Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação, que será realizado nos dias 22 a 25 de outubro, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG).

A proposta do evento é motivar arquidioceses, dioceses e paróquias quanto aos cuidados e regulamento para a preservação dos Bens Culturais, Arte Sacra e Obras. O seminário está sendo organizado pela Comissão Regional Bens Culturais da Igreja da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional Leste 2, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e o Ministério Público Estadual (MPE).

O 2º Seminário Igreja e Bens Culturais pretende reunir bispos, padres, religiosos, arquitetos, arquivistas, bibliotecários, restauradores, pesquisadores e estudantes em um espaço para debates, palestras, exposições de temas como legislação civil, técnicas de conservação de bens móveis e integrados, elaboração de projetos para captação de recursos e medidas de segurança, inventariação e catalogação.

Informações e inscrições no site do Regional Leste 2. Acesse www.cnbbleste2.org.br.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo