Rumo aos altares

Beatificação de madre Assunta Marchetti é tema de debate em SP

No próximo dia 20 será realizada uma Conferência sobre o Processo de Beatificação da Serva de Deus Madre Assunta Marchetti, em São Paulo (SP), organizada pela Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, Scalabrinianas, Província Nossa Senhora Aparecida, e contará com a participação do cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer e dos bispos auxiliares da arquidiocese. Ao longo da Conferência serão apresentados aspectos da vida e obra da Madre Assunta, bem como o andamento do processo de beatificação.

O processo foi aberto e encerrado na arquidiocese de São Paulo, entre os anos de 1987 a 1992. Atualmente, continua em andamento em Roma, já em uma fase adiantada, na Congregação para as Causas dos Santos. Em 17 de setembro de 2010, os Teólogos Consultores deram parecer afirmativo sobre a heroicidade das virtudes de Madre Assunta Marchetti. No próximo dia 18 de outubro, cardeais e bispos da Congregação para as Causas dos Santos farão a análise do processo, para comprovar e dar o parecer sobre a heroicidade das virtudes de Madre Assunta.

Madre Assunta faleceu em 01 de julho de 1948, no Orfanato Cristóvão Colombo, em Vila Prudente, São Paulo, onde dedicou totalmente sua vida a serviço dos órfãos e migrantes mais pobres e necessitados, por longos anos. Depois de 115 anos de seu nascimento, seu testemunho continua ecoando em nosso meio como a mãe dos órfãos e dos migrantes. Em sua homenagem, o abrigo existente no bairro de Vila Prudente, em São Paulo, hoje é chamado “Casa Madre Assunta Marchetti”, espaço onde as irmãs scalabrinianas continuam atendendo a crianças e adolescentes órfãos e de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo