Vaticano

Beatificação de João Paulo II pode sair no início do próximo ano

O tribunal de Roma que está preparando a beatificação de João Paulo II espera terminar o trabalho no primeiro semestre do ano seguinte, de acordo com o padre polonês que é responsável pela causa do Papa. "Já há muitas testemunhas para entrevistar em todo o mundo, alguns em grandes lugares, assim de examiná-los a tempo", disse Mgr Slawomir Oder, o postulator do tribunal.

 

"Uma vez que toda documentação for coletada, esta será apresentada à Congregação para a Causa dos Santos, cujos membros analisarão e apresentarão as buscas ao Papa."

 

Em uma entrevista com o diário Rzeczpospolita da Polônia, Oder disse que dois terços das testemunhas cem-impares tinham sido entrevistadas agora, adicionando que  investigações de uma cura miraculosa através da intercessão do papa em um francês, com a doença de Parkinson, estariam terminadas também novembro.

 

"As opiniões têm sido bem coletadas através de histórias, quem tem se evoluído através de documentos e escritos de Karol Wojtyla – mas o resultado final depende do respaldo de seu sucessor", continuou o polonês.

 

O tribunal de coleta do processo de beatificação e canonização foi aberto em junho de 2005 pelo Cardeal Camillo Ruini, vigário-geral de Roma, a menos de 3 meses após a morte de João Paulo II. Um tribunal complementar para ouvir testemunhas foi lançado em seguida pelos poloneses, em novembro, em Cracóvia, lugar onde João Paulo II foi arcebispo em 1963 até a sua eleição em 1978, terminando sua missão em abril.

 

Fonte: The Universe – Catholic Times   

Tradução: Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo