O Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, completou nesta quinta-feira, 11, os 55 anos do início de sua construção. Considerado o maior Santuário Mariano do Mundo, o templo se encontra hoje em fase de acabamento e infraestrutura.
A construção da Basílica começou em 1955, com a direção do Missionário Redentorista, Dom Antônio Ferreira de Macedo. A primeira parte a ser construída foram as colunas na Nave Central, onde está a Cúpula, e a Torre.
O Santuário foi inaugurado em 4 de julho de 1980 pelo Papa João Paulo II, que estava pela primeira vez em solo brasileiro. Em outras passagens pelo país, o Pontífice fez questão de abençoar o templo, que em 1984 foi alçado ao patamar de Santuário Nacional pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Após todos estes anos, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida continua em obras, no intuito de trazer mais conforto para o local, que chega a receber por ano 10 milhões de romeiros. Conforme o administrador ecônomo do Santuário Nacional, Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, as obras são permanentes e são realizadas graças à Campanha dos Devotos, criada em 1999 para atender as necessidades dos fiéis.
Atualmente, o Santuário Nacional está em fase de acabamento de sua infraestrutura, mas devido também à ajuda dos fiéis marianos, os tijolinhos das naves e das galerias superiores do templo receberam revestimento interno, grandes vitrais foram colocados e espaços foram remodelados para receber atividades próprias da pastoral.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com