Feriado

Bancos permanecerão fechados até o meio dia desta quarta-feira

Contas com vencimento para esta segunda ou terça-feira poderão ser pagas na Quarta-Feira de Cinzas, 18, sem acréscimos

Agência Brasil

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nesta segunda-feira, 16, e na terça-feira, 17. Na Quarta-Feira de Cinzas, 18, os bancos abrirão às 12h, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A sugestão para quem tem contas a pagar é utilizar os canais eletrônicos.

Os correntistas podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo pelo telefone da instituição. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

A Febraban informou que as contas de consumo – água, energia, telefone – e carnês que tiverem marcadas essas datas para o vencimento poderão ser pagas nesta quarta-feira, primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo.

Para os clientes que deixaram as suas cidades no carnaval e não dispensam a ida à agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Ao abrir a página do Busca Banco, o cliente localizará o estado e a cidade da instituição da qual procura informações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo