Expediente bancário

Bancos funcionam em horário diferenciado neste fim de ano

Na véspera de Natal, o atendimento ao público nas agências com mesmo horário de Brasília será das 9h às 11h

Agência Brasil

bancos

No dia 30 de dezembro, as agências abrirão normalmente e farão todas as operações bancárias que estão disponíveis ao público / Foto: Agência Brasil

Os bancos funcionam em horário especial, nesta quarta-feira, 24, véspera de Natal. Nas agências localizadas nos estados com o mesmo horário de Brasília, o atendimento ao público será das 9h às 11h, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Nos estados com diferença de uma ou duas horas em relação a Brasília, o horário local de atendimento será das 8h às 10h (9h às 11h no horário de Brasília) e nos estados com diferença de três horas em relação a Brasília, o horário de funcionamento das agências será das 7h às 9h (10h às 12h no horário de Brasília), alerta a Febraban.

No dia 30 dezembro, as agências abrirão normalmente e farão todas as operações bancárias que estão disponíveis ao público. De acordo com Febraban, será o último dia útil do ano nas instituições financeiras, pois no dia 31 os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.

A federação lembra que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo por exemplo) e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil após o Natal, 26, ou após o Réveillon, 2, sem a incidência de multa. Mesmo com o fechamento das agências, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente.

Com o calendário de funcionamento dos bancos durante as festas de fim de ano, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos, porque eles só têm até o dia 30 de dezembro para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. Se isso não for feito, o beneficiário será suspenso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo