ATENÇÃO

Bancários entram em greve a partir dessa terça-feira

Uma das lideranças da greve declarou que a greve tem prazo indeterminado e não prejudicará os usuários de bancos

Da redação, com Agência Brasil

A partir de terça-feira, 6, os bancários de todo o país vão entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na quinta-feira, 1º, em assembleia. Entre as principais reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 14,78%, participação nos lucros e resultados e piso salarial de R$3900,00.

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Prado, o movimento tem prazo indeterminado e não prejudicará a população. “A greve é nacional e com prazo indeterminado, porém os caixas vão continuar funcionando e os correspondentes bancários também funcionam normalmente. A população não será afetada, os clientes especiais poderão ser atendidos conforme acordo com o sindicato. Não queremos trazer prejuízo à população, só vamos reivindicar nossos direitos. “

Prado disse ainda que a proposta apresentada está abaixo da inflação do período, que é de 9,57%. O pedido da categoria é de pelo menos 5% de aumento real. “Nossa reivindicação é de pelo menos 15% de reajuste salarial. O que eles oferecem é 2,8% abaixo da inflação do período”, disse.

A proposta da Fenaban, rejeitada pela categoria, é de reajuste de 6,5% (para uma inflação de 9,57%) e abono de R$ 3 mil, que não incide sobre os salários, nem sobre o FGTS, as férias ou o décimo terceiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo