Acidente TAM

Autoridades prestam solidariedade aos familiares das vítimas

 O Arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer,  divulgou ontem uma nota de pesar e solidariedade aos familiares das vítimas do acidente com Airbus da TAM.

"Diante do trágico acidente com um avião da companhia aérea TAM, no início da noite de hoje, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, apresento em nome da arquidiocese de São Paulo as mais sinceras condolências aos familiares e parentes das vítimas desse grave acidente.  

Apresento também à empresa TAM, seus diretores e funcionários, minha viva solidariedade. Elevo preces a Deus pelas pessoas que perderam a vida, por aquelas que ficaram feridas e pelos seus familiares, que vivem este momento com profunda consternação e dor. Peço que Deus os conforte."

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se pronunciou sobre acidente com avião da TAM:

"Foi com grande consternação que recebi a notícia do acidente envolvendo um Airbus da TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Quero manifestar minha solidariedade aos parentes das vítimas e assegurar à sociedade brasileira que todas as investigações necessárias serão feitas a fim de esclarecer as causas dessa terrível tragédia. Em sinal de pesar pelas vítimas, decretei luto oficial no País nos próximos três dias."

Acidente

Ontem, (17), o  Airbus A-320 da TAM, que transportava cerca de 186 passageiros e tripulantes, decolou de Porto Alegre às 17h16, com destino a Congonhas, sem escalas. Havia previsão de pousar às 18h50. Após não conseguir frear quando pousava no aeroporto, o Airbus chocou-se com dois prédios, causando explosões .

Além das pessoas que estariam no Airbus, a TAM divulgou o nome de seis funcionários da TAM Express, que estavam no terminal de cargas, e são considerados desaparecidos. A TAM oferece uma linha telefônica gratuita para familiares dos passageiros e tripulantes: 0800 117900 e divulgou a lista dos passageiros.

A caixa preta do avião Airbus A-320 da TAM foi encontrada nesta madrugada e segue para análise de especialistas para verificação das reais causas do acidente.

.: O mesmo povo que se unia para torcer agora se une para rezar

.: Deus não tem culpa

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo