Ecumenismo

57ª Assembleia: lideranças cristãs se reúnem em encontro ecumênico

Grupos de diversas frentes cristãs se reúnem durante Assembleia dos Bispos

Thiago Coutinho, de Aparecida

Grupos de diversas frentes cristãs se reuniram nesta terça-feira, 7, durante a 57ª Assembleia Geral / Foto: Thiago Coutinho (CN)

Um grupo de seis lideranças de distintas religiões se reuniu nesta terça-feira, 7, durante a 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida (SP), para uma Celebração Ecumênica, cuja finalidade é consolidar e fortalecer a unidade entre os cristãos.
O evento contou com a presença dos bispos e da pastora Silvia Genz, presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), padre Gregório Teodoro, da Igreja Ortodoxa Antioquina, o pastor luterano Inácio Lemke, presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), entre muitos outros.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, dom Francisco Biasin, deu início à celebração, agradecendo a presença de todos e exaltou o comparecimento de tantas diferentes lideranças cristãs juntas num mesmo local.

Acesse
.: Cobertura da 57ª Assembleia Geral da CNBB

“Jesus nos convida e nos ensina a irmos ao encontro das pessoas. Isto não nos parece nada difícil. Mas por que muitas vezes ficamos travados?”, indagou a pastora Silvia Genz. “Em nossas diferenças, aprendemos do mesmo Cristo a estar com os pobres em fé, a estar com aqueles duvidam como Tomé, a estarmos com os pobres de esperança mas que querem mudanças, como Zaqueu”, reiterou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo