Grupos de diversas frentes cristãs se reúnem durante Assembleia dos Bispos
Thiago Coutinho, de Aparecida
Um grupo de seis lideranças de distintas religiões se reuniu nesta terça-feira, 7, durante a 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida (SP), para uma Celebração Ecumênica, cuja finalidade é consolidar e fortalecer a unidade entre os cristãos.
O evento contou com a presença dos bispos e da pastora Silvia Genz, presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), padre Gregório Teodoro, da Igreja Ortodoxa Antioquina, o pastor luterano Inácio Lemke, presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), entre muitos outros.
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, dom Francisco Biasin, deu início à celebração, agradecendo a presença de todos e exaltou o comparecimento de tantas diferentes lideranças cristãs juntas num mesmo local.
Acesse
.: Cobertura da 57ª Assembleia Geral da CNBB
“Jesus nos convida e nos ensina a irmos ao encontro das pessoas. Isto não nos parece nada difícil. Mas por que muitas vezes ficamos travados?”, indagou a pastora Silvia Genz. “Em nossas diferenças, aprendemos do mesmo Cristo a estar com os pobres em fé, a estar com aqueles duvidam como Tomé, a estarmos com os pobres de esperança mas que querem mudanças, como Zaqueu”, reiterou.