Balanço dos trabalhos

Conselho de Cardeais reflete sobre guerra, Sínodo e Cúria Romana

Vaticano apresentou hoje um balanço da reunião do Conselho de Cardeais com o Papa Francisco realizada no início desta semana

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Arnold Straub via Unsplash

A sala de imprensa da Santa Sé divulgou, nesta quarta-feira, 26, um balanço de como foi a reunião do Conselho de Cardeais realizada nesta segunda e terça-feira, 24 e 25. Participaram o Papa Francisco e todos os cardeais que fazem parte do Conselho, além do secretário do organismo.

No centro da conversa esteve a situação de guerra e de conflito em várias partes do mundo. O grupo se concentrou na necessidade de um trabalho unitário de constituição da paz por parte de toda a Igreja.

Entre outros temas tratados, esteve a situação sociopolítica e eclesial das diversas regiões de origem dos cardeais presentes na reunião. Também os preparativos para a assembleia sinodal de outubro e a implementação da Constituição Apostólica Praedicate Evangelium, com atenção particular ao esforço de traduzir, em diversos níveis, o trabalho de reforma conduzido na Cúria Romana.

A próxima reunião do Conselho de Cardeais será no mês de junho deste ano. Essa foi a primeira reunião do Conselho após a renovação feita pelo Santo Padre no mês passado. Entre os novos membros do Conselho, está o arcebispo de Salvador (BA) e Primaz do Brasil, Cardeal Sérgio da Rocha, o primeiro brasileiro a integrar o grupo. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo