Reunião em Brasília

Bispo apresenta andamento dos trabalhos da 51ª Assembleia da CNBB

Na manhã desta quinta-feira, 7, durante a reunião do Conselho Permanente da CNBB em Brasília (DF), o arcebispo de Manaus (AM), Dom Sérgio Eduardo Castriani, apresentou o andamento dos trabalhos da comissão que prepara o tema central da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.

“Comunidade de comunidades: uma nova paróquia” será o principal assunto do encontro do episcopado brasileiro, no próximo mês de abril em Aparecida (SP).

De acordo com Dom Sérgio, o encontro que a comissão preparatória realiza nesta quinta e sexta-feira, na sede da CNBB, vai definir a metodologia de reflexão.

“A nossa proposta é de que seja apresentado um texto para estudos durante a Assembleia Geral, para que haja um tempo maior para reflexão, enriquecido com as experiências de paróquias em diferentes lugares do país”, sugeriu o arcebispo. Desta forma, o texto final só seria aprovado pelo episcopado na Assembleia de 2014.

O secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, encaminhou a proposta que foi aprovada pelos membros do Conselho Permanente. “A renovação pastoral passa pela paróquia. Queremos que haja um maior envolvimento dos Regionais e das paróquias nesta reflexão”, enfatizou Dom Sérgio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo