Retomando os trabalhos depois do fim de semana, os bispos que participam da 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Aparecida (SP) reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 23, em um Missa presidida pelo bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos.
Leia mais
.: Todas as notícias sobre a Assembleia dos Bispos
Após a Celebração da Eucaristia, os bispos se reuniram em uma sessão reservada, com intervalo previsto para às 10h30. No período da manhã, a pauta de discussão inclui os trabalhos sobre os textos litúrgicos e dois escrutínios sobre a eleição dos representantes para o 13º Sínodo dos Bispos que será realizado no Vaticano e terá como tema a “nova Evangelização”.
Além desses temas, os mais de 300 bispos reunidos no Santuário Nacional seguem as reflexões sobre o tema central da Assembleia: “A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”.
Na parte da tarde, três bispos concederão entrevista coletiva para a imprensa. Estarão presentes o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, o bispo da Prelazia de Xingu (PA), Dom Erwin Kraütler e o bispo de Ipameri (GO), Dom Guilheme Werlang.
No fim do dia, às 18h, os bispos participarão de uma sessão solene para homenagear o jubileu de 50 anos do início dos trabalhos do Concílio Vaticano II. A sessão será realizada no plenário da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil e será aberta à imprensa.