Livro para Ouvir

As viagens de São Paulo ao alcance do ouvido

Fazer as vezes de Barnabé, Marcos, Tito, Timóteo ou Lucas como companheiro de São Paulo ao longo de suas viagens está ao alcance dos ouvidos.

O Livro para Ouvir (LPO) das Cartas de São Paulo é um dos mais recentes lançamentos da Gravadora Canção Nova. É uma boa alternativa para ter acesso e se aprofundar na Palavra de Deus no mês de setembro, dedicado à Sagrada Escritura.

O missionário da Comunidade Canção Nova, padre Hamilton Nascimento, "empresta" sua voz para o Apóstolo dos Gentios. "É um trabalho que fiz com muita alegria. Mais que um prazer, foi uma graça de Deus, pois a Palavra precisa chegar de todos os modos aos corações das pessoas", ressalta o sacerdote.

Acesse
.: OUÇA podcast sobre o LPO das Cartas de São Paulo

São 80 minutos de duração, de acordo com a Bíblia Sagrada – Tradução da CNBB.

As gravações aconteceram ao longo de todo o ano de 2009. "É um trabalho demorado, com muitos detalhes", lembra a responsável pelos LPO na Gravadora, a missionária Lorrayne Mosé.

"É uma boa alternativa para quem não consegue reservar um tempo do seu dia para a leitura. É possível ouvir em casa, no carro, durante o lazer, descarregar o áudio em um tocador de MP3 e escutar em qualquer lugar, enquanto se fazem outras atividades", complementa.

É só colocar o CD para rodar e pronto: a geografia dá uma trégua e Chipre, Antioquia, Panfília, Corinto, Atenas, Filipos, Éfeso, Roma e tantos outros destinos da missão de Paulo ficam bem mais próximos.

Alternativa

O LPO foi lançado na segunda quinzena de agosto, mas a ideia original era disponibilizar a gravação ainda durante o Ano Paulino – que foi de 28 de junho de 2008 a 29 de junho de 2009.

O material pode ser utilizado por qualquer pessoa, mas dois segmentos saem ganhando de modo particular:

"Os analfabetos e semianalfabetos, bem como nossos irmãos portadores de deficiência visual, são particularmente beneficiados", lembra padre Hamilton. "É bastante difícil encontrar obras católicas em braile. Por isso, esse LPO é bastante útil para esse público", concorda Lorrayne.

Arquivo/Canção Nova
O missionário da Comunidade Canção Nova, padre Hamilton Nascimento

O missionário da Comunidade Canção Nova salienta que os primeiros frutos do LPO se traduzem na boa receptividade do material.

"É preciso ir ao encontro das pessoas, com novas metodologias, novas linguagens. A Canção Nova está na vanguarda deste processo, levando Jesus, o único capaz de provocar uma verdadeira mudança de vida", enfatiza.

Projetos e gravação

"Há um projeto de gravar toda a Bíblia. Não temos prazo para isso, mas, provavelmente, continuaríamos com os livros do Novo Testamento", afirma Lorrayne.

Segundo ela, o processo de gravação é minucioso e exige dedicação. "É preciso ler antes o texto com cuidado, interpretar. Não é simplesmente narrar, é dar vida, enfatizar o que está escrito", agrega.

"Nada é capaz de substituir a Palavra, que é perene. A Igreja precisa ir ao encontro das ovelhas perdidas, como fez o Senhor", finaliza padre Hamilton.

Saiba mais
.: OUÇA trecho da introdução e 1º capítulo

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo