Diversas Arquidioceses do Brasil promovem hoje, 1º, atividades para lembrar o Dia dedicado à luta contra a Aids no mundo. De acordo com dados publicados no site da Pastoral DST/Ais, 33 milhões de pessoas no mundo vivem com HIV; 25 milhões já morreram; e há 12 mil novas infecções por dia. No Brasil, diariamente há 68 novos casos registrados, 340 novas infecções, 107 internações e 30 mortes.
Em Curitiba (PR), às 18h, haverá uma missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom João Carlos Seneme, na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Além disso, integrantes da Pastoral da Aids participam de uma mobilização realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Em Canoas (RS), durante todo o dia, acontecem ações com grupos de idosos em parceria com o Programa de DST/Aids de Canoas. Em Fortaleza (CE), a Pastoral da Aids fez um trabalho de prevenção em uma escola da cidade.
Na capital baiana, a Pastoral participará de eventos juntamente com as Coordenações Municipal e Estadual de DST/AIDS, no Farol da Barra. Ainda hoje, os agentes da Pastoral da Aids da Paróquia São José Operário – Pernambués, realizarão uma panfletagem o dia inteiro na frente da Igreja.
Em Belo Horizonte (MG), haverá missas dedicadas a este dia nas 260 paróquias da arquidiocese. Ainda na capital mineira, está prevista para o próximo dia 5 a inauguração da Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, para pessoas que vivem com HIV/Aids.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com