"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Olinda e Recife

Arquidiocese terá catequeses com bispos em preparação à JMJ

Objetivo é proporcionar encontros entre jovens e seus pastores para vivenciar um dos momentos da JMJ, que são as catequeses

Da Redação, com Arquidiocese de Olinda e Recife

Cartaz de divulgação

Cartaz de divulgação

Em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada na Polônia em 2016, a Comissão de Pastoral para a Juventude (CAP Juventude) da arquidiocese de Olinda e Recife promoverá quatro encontros no formato de catequese.

O primeiro deles ocorrerá neste domingo, 12, a partir das 9h, com Missa na Igreja Catedral Sé de Olinda, seguida de caminhada até a Academia Santa Gertrudes, também no Sítio Histórico da cidade.

Com o tema, “Páscoa de Cristo, páscoa dos jovens”, a primeira catequese será ministrada pelo bispo emérito da Diocese de Palmares e vigário geral da arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Genival Saraiva. O religioso abordará o assunto a partir da iluminação bíblica “Por que procurais entre os mortos àquele que está vivo?” (Lc 24, 5).

O objetivo da CAP Juventude é proporcionar encontros entre os jovens e seus pastores, a fim de que possam vivenciar um dos aspectos da JMJ, que são as catequeses. Ao longo do ano, a comissão espera criar mais espaços de diálogo e formação, onde os pastores e a juventude possam debater sobre questões da fé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo