Ajuda a Santa Catarina

Arquidiocese organiza coleta para atingidos por enchentes

O estado de Santa Catarina mais uma vez sofre com as chuvas e enchentes, que tem causado dor e tristeza a centenas de famílias da região. A situação ainda é crítica em pelo menos nove municípios que decretaram estado de calamidade pública. São eles: Agronômica, Brusque, Rio do Sul, Ituporanga, Aurora, Presidente Getúlio, Laurentino, Lontras e Taió.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina, o estado conta 159.490 desalojados (pessoas que tiveram que ir para a casa de familiares ou amigos) e 15.020 desabrigados (que tiveram que ir para abrigos públicos), em um total de 935.932 pessoas afetadas diretamente pelas enchentes.

Entre os municípios mais atingidos estão Itajaí e São José. A Associação Social Arquidiocesana (ASA), que pertence a arquidiocese de Florianópolis está recolhendo mantimentos e materiais de primeira necessidade para distribuir às populações atingidas.

Quem quiser contribuir os contatos são: Parque da Marejada, Itajaí. Fone: (47) 3346-7034 (alimentos, colchões, cobertores, fraldas descartáveis (adulto e infantil), água mineral e leite). Município de São José, sede da Defesa Civil, Rua Irmãos Vieiras, 224 – Campinas (ao lado da Paróquia Santo Antônio). Fone: (48) 3247-8123 (alimentos, colchões, cobertores, fraldas descartáveis (adulto e infantil) e cestas básicas).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo