Solidariedade

Arquidiocese e Cáritas: campanha emergencial vai ajudar Recife e região

Ação busca arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis

Da redação, com Cáritas

Deslizamentos de terra em Recife por causa das fortes chuvas. / Foto: Reuters

A Arquidiocese de Olinda e Recife e a Cáritas Brasileira do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão realizando a campanha emergencial: “#SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA, Solidariedade que Transforma”.

A ação busca arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis que deverão ser entregues na Cúria Arquidiocesana e nas Paróquias.

As enchentes

Cerca de 20 municípios nos arredores da capital pernambucana acumularam mais de 100mm de chuva em 24 horas, e como consequência o aumento no número de desabrigados, deslizamentos de barreiras, alagamentos e vítimas fatais. 

Para o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o momento é de união, oração e solidariedade.

“Convocamos a todos a ajudar nossos irmãos mais necessitados neste momento de dor e desamparo. A arquidiocese e as paróquias estão de portas abertas para receber a sua solidariedade e doação. Invocamos as bênçãos de Deus e a proteção materna de Maria a todos os pernambucanos que estão sendo atingidos com as chuvas em nosso estado”.

Como ajudar

As doações também podem ser feitas através de doações on-line via Chave PIX ou depósito em conta. A secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de solidariedade e união.

“Estamos vivenciando uma situação humanitária emergencial. São milhares de vítimas desalojadas, pontos iminentes de mais  desabamentos, além de vítimas fatais. Enquanto organismo da Igreja, a Cáritas tem o papel, neste momento, de  ajudar os mais necessitados e em situação de vulnerabilidade”.

Serviço

Ação Emergencial # SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA – Solidariedade que Transforma
Ponto de doação: Avenida Rui Barbosa, 409, Graças- Recife, das 8h às 16h, e nas Paróquias
Chave PIX: 29420681000129  (CNPJ)
Conta:  Banco do Brasil –  Agência: 5740-1 – Conta Corrente:  60.691-0

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo