80 anos

Arquidiocese e Canção Nova fazem a festa do Cristo Redentor

Neste sábado, 8 e domingo, 9, a capital fluminense vai reunir milhares de fiéis católicos em ação de graças e em homenagem ao símbolo máximo da cidade. Em comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor, a Canção Nova e a Arquidiocese do Rio de Janeiro promovem dois grandes eventos.

No sábado, 8, das 9h às 16h, a “Ação de amor do Cristo redentor” vai reunir os fiéis nas paróquias Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, no Realengo, para missas e atividades culturais abertas a toda população. No domingo, 9, a partir das 08h30, é a vez da Praça da Apoteose, no Sambódromo, receber o encontro “O Espírito sopra onde quer”, em um dia de intensa adoração. A entrada será 1 kg de alimento não-perecível.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta celebrará uma Missa no sábado, dia em que serão ofereceidos serviços gratuitos à população, entre eles a emissão de documentos, atendimento jurídico e social a pessoas com deficiência, ações de saúde preventiva, atendimento odontológico, palestras educativas e aplicação de testes vocacionais. O dia será marcado também pelos shows com os músicos da Canção Nova: Eliana Ribeiro e Emanuel Stênio, do Ministério Amor e Adoração.

Também serão realizadas ações recreativas para crianças (cama elástica, pinturas, palhaços), além da distribuição de picolés, doces e cachorro quente. Ainda no sábado, na enseada de Botafogo, haverá grande concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira, coral e solistas convidados.

As atividades comemorativas no domingo na praça da Apoteose prometem ser repletas de bênçãos, com as presenças de padres do Rio de Janeiro e o sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Roger Luís, além de pregações, shows e celebração da Santa Missa, às 16h30, presidida por Dom Orani. “O Espírito de Deus vai estar presente neste grande evento, restaurando vidas e transformando corações. Os fiéis estarão aos pés do Cristo Redentor prontos para receberem uma verdadeira apoteose do amor de Deus”, ressalta o gerente do Departamento de Eventos da Canção Nova, Fábio Oliveira.

Uma réplica do Cristo Redentor, medindo três metros de altura, permanecerá no palco durante todo o dia do evento.

12 de outubro no Rio de Janeiro

E na quarta-feira, 12, dia em que se comemora de fato os 80 anos do Cristo Redentos, pela manhã, no alto do Corcovado haverá atos religiosos e uma homenagem aos realizadores da obra do Cristo Redentor, quando serão inaugurados os bustos de Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do Cristo, e Dom Sebastião Leme, Arcebispo do Rio que levou adiante a ideia de construção da estátua.

A Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação às 9h30, antes da celebração da Santa Missa, que será presidida por Dom Orani Tempesta. Às 13h será servido um bolo comemorativo de oito metros.

À noite, a festa acontece no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, das 18h às 22h, com o Show da Paz, que vai apresentar mais de 30 artistas convidados. Na ocasião haverá o lançamento da exposição “Cristo Redentor Para Todos”, que espalhará réplicas do Cristo Redentor pelo Brasil e pelo mundo.

Os organizadores pedem que os participantes compareçam vestidos de branco e com bandeiras brancas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo