12 de outubro

Arquidiocese do RJ comemora 87 anos do Cristo Redentor

Dia de festejo do monumento-símbolo do RJ também é de comemoração da padroeira do Brasil e dedicado às crianças

Da redação, com Arquidiocese do RJ

Cristo Redentor celebra 87 anos nesta sexta-feira, 12/ Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira, 12, o monumento-símbolo do Rio de Janeiro completa 87 anos de existência. Para comemorar a data, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc RJ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ), preparam uma grande festa, que acontecerá em dois locais: no alto do Corcovado e no Parque do Flamengo.

No alto do Corcovado, a festa começa nesta quinta-feira, 11, a partir das 22h. Jovens do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro estarão em vigília de oração até às 7h do dia 12 – aniversário do Monumento. Às 8h, o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, abençoará, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, os presentes e especialmente as crianças, neste dia também a elas dedicado.

Sob a animação da banda da SARCA (Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências), haverá o corte do tradicional bolo gigante em homenagem ao Monumento e a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, cuja memória a Igreja celebra na mesma data. A SARCA também homenageará Cartola, que faria 110 anos no dia 11 de outubro, e a Velha Guarda da Mangueira, representada por Nelson Sargento. Missas e bênçãos plurilíngues, que já fazem parte da programação religiosa do Santuário Cristo Redentor, acontecerão durante todo o dia.

A partir das 9h, a comemoração acontece também no Parque do Flamengo, próximo ao Marco Zero. Em mais uma edição do projeto Ação de Amor do Cristo Redentor, serão disponibilizados serviços de esporte, lazer, cultura, saúde, educação e assistência às famílias, até 18h. Haverá diversão e entretenimento para crianças, adolescentes e adultos por meio de jogos gigantes, badminton, oficina de grafite, bola mania, oficina de cavalete, pintura de rosto, contação de estórias, oficina de material reciclável, brincadeiras antigas, teatro vivencial educativo, aula de Zumba, alongamento e Tai chi chuan.

As pessoas poderão contar ainda com serviços de aferição da pressão arterial e da glicose e outros, como o de higiene bucal. Assim como com serviços de acolhimento às gestantes e consulta psicológica voltada para a orientação a respeito da compulsão por jogos eletrônicos. Atividades culturais também estão previstas, como o show do Padre Omar e convidados do samba, às 11h, e a apresentação da cantora Iza e da Orquestra Maré do Amanhã. Ainda que o evento tenha entrada franca, a organização solicita que o público leve 1 quilo de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos para o programa Mesa Brasil Sesc.

“A maior alegria de Cristo sempre foi fazer o bem. E esta comemoração, tão cheia de atividades descontraídas e de serviços voltados para quem mais necessita, é o melhor presente para o Cristo Redentor. Será uma linda festa”, revelou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo