Flexibilização

Arquidiocese de SP retoma hoje atividades pastorais

Dom Odilo pediu que paróquias ainda continuem com transmissão on-line das missas

Da redação, com Arquidiocese de São Paulo

A Arquidiocese de São Paulo retomou nesta segunda-feira, 29, as atividades pastorais e administrativas da Igreja em todo território do Município de São Paulo, após a paralisação por conta da pandemia

O protocolo de retomada foi divulgado na última semana. Em coletiva de imprensa virtual, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer apresentou o documento sobre a retomada dos trabalhos de cúria e expedientes paroquiais na Arquidiocese de São Paulo e no Município de São Paulo.

“Bem sabendo que o risco ainda não foi superado, mas tendo aprendido a lidar com ele, agora acreditamos ter chegado o tempo para uma retomada programada e gradual de atividades necessárias para a vida das paróquias e serviços de Cúria, importantes para a relação do povo com a Igreja e vice-versa”, ressaltou o Cardeal, reiterando que essas atividades serão retomadas seguindo todos os cuidados e protocolos aprovados pela autoridade municipal.

Dom Odilo reforçou que sejam levados em conta todos os cuidados e recomendações preventivas das autoridades sanitárias, como o número reduzido de fiéis nos templos, o respeito ao distanciamento entre as pessoas, o uso de máscaras, a higienização das mãos e dos locais de culto, entre outras.

O Cardeal também enfatizou a recomendação para que os idosos e pessoas consideradas do grupo de risco para desenvolverem complicações graves da COVID-19 permaneçam em casa, acompanhando as liturgias pelos meios de comunicação. Por essa razão, o Arcebispo reforçou que as transmissões das missas devem continuar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo