Juventude

Arquidiocese de SP celebra dia Nacional da Juventude em novembro

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) será celebrado na Arquidiocese de São Paulo no dia 6 de novembro, com o tema “Juventude e Protagonismo Feminino” e o lema: “Jovens mulheres tecendo relações de vida”.

Em carta enviada aos párocos, administradores paroquiais, diretores de colégios católicos e coordenadores de pastorais e demais organismos eclesiais, dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo e referencial do Setor Juventude da Arquidiocesano, convida a todos, “ainda em clima de ação de graças pela passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora”, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Arquidiocese, em setembro.

O bispo também destaca que a proposta do DNJ dá continuidade às reflexões feitas nos anos anteriores para defender a vida da juventude, “denunciando o extermínio e a violência que não deixam os jovens projetarem suas vidas e a viverem com dignidade”.

O evento acontece das 12h30 às 18h00, no Colégio Luiza de Marillac (rua Voluntários da Pátria, nº 1653, próximo à estação Santana do metrô).

A programação do evento conta com momentos de oração, apresentações culturais e artísticas, oficinas temáticas e celebração eucarística presidida pelo arcebispo de São Paulo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, às 16h.

Mais informações podem ser obtidas no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, pelo fone: (11) 3826-0133, ramal 232.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo