A Arquidiocese de São Paulo comemora os cem anos de sua criação em 8 de junho com um maciço ato no Estádio de Pacaembú. O evento, que tem como lema "Deus habita esta cidade" terá como momento central a Missa que será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, e concelebrada pelo Arcebispo do São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e por numerosos bispos de todo o Brasil.
"A missa no Pacaembu deverá ser uma grande manifestação da unidade e da vida da Igreja na cidade de São Paulo, do centro e das periferias, das comunidades paroquiais e das demais formas e expressões de comunidades eclesiais; também as pastorais, movimentos, associações, escolas, colégios e outras instituições de educação ligadas à Igreja. É desejo meu e dos bispos auxiliares que toda a Igreja de São Paulo dê o sinal de sua presença nesse dia!".
A animação musical da liturgia terá a participação do coro e orquestra dos Arautos do Evangelho, a associação internacional de direito pontifício nascida no Brasil. Uma grande estatua do apóstolo São Paulo, padroeiro da cidade, será apresentada a todos os fiéis e levada em procissão, ao redor do estádio para logo ser transladada à Catedral no centro da cidade.
A Arquidiocese de São Paulo reúne mais de seis milhões de católicos, dividida em seis regiões episcopais e conta com 277 paróquias e 1.110 sacerdotes, entre seculares e religiosos.