Quaresma

Arquidiocese de Salvador promove Caminhada Penitencial

Caminhada de 8 km acontecerá no dia 15 de março

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

O terceiro domingo da Quaresma é sempre marcante para os fiéis da Arquidiocese de Salvador. Neste dia acontece, há 30 anos, a tradicional Caminhada Penitencial, que reúne mais de 200 mil fiéis que percorrem os 8 km a pé.

O evento acontece neste domingo, 15, iniciando com a celebração da Missa em três pontos: para quem estiver no bairro do Comércio, a Missa Campal será às 6h30, em frente a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, e será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; já quem estiver no Lobato participará da Missa às 7h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, celebrada pelo bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho; e às 7h30 terá início a Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora dos Mares, no Largo dos Mares, presidida pelo bispo auxiliar Dom Hélio Pereira dos Santos.

Logo após as Missas, os fiéis sairão em caminhada pelas ruas da Cidade Baixa. Duas cruzes – cada uma com seis metros de comprimento e três metros de largura – serão conduzidas até o Largo dos Mares, onde os peregrinos se encontrarão e seguirão juntos até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Durante todo o percurso os padres estarão atendendo confissões.

Gesto Concreto

A Arquidiocese de Salvador faz um pedido para que os participantes levem alimentos não perecíveis para doação, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade. A meta deste ano é arrecadar 10 toneladas de alimentos que serão destinados para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Na Ilha

Os fiéis que moram na região das Ilhas também participarão da Caminhada Penitencial. Às 8h30 terá início a Missa, presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão, na Praça da Gameleira. Logo após a Celebração Eucarística, acontecerá a caminhada até a Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Mar Grande – Vera Cruz), encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo