Aplausos das janelas

Arquidiocese de Porto Alegre apoia homenagem aos agentes de saúde

Arcebispo de Porto Alegre convidou fiéis a aderirem manifestação em agradecimento aos profissionais da saúde que acontecerá nesta sexta-feira, 20

Da redação, com Arquidiocese de Porto Alegre e CNBB

Nesta sexta-feira, 20, às 20h30, diversos grupos representando a sociedade, assim como o cidadão comum, farão manifestações por meio de aplausos, em agradecimento aos profissionais da saúde, que estão cuidando da população durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), expondo-se aos riscos da contaminação em favor da vida ao próximo.

Dom Jaime Spengler, arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre, convidou todos os fiéis para aplaudirem das janelas. O arcebispo pediu também que todas as igrejas da arquidiocese apoiem a manifestação com o badalar dos sinos no mesmo horário, em sinal de oração por esses profissionais.

Leia mais
.: Profissionais de saúde: dando suas vidas para ajudar os outros, diz Papa
.: Vaticano concede indulgência plenária aos infectados pelo coronavírus

“Sempre que converso com os profissionais da cidade, os denomino: anjos bons. Em sinal de solidariedade com todos eles, nessa noite, 20 de março, às 20h30 vamos saudá-los. (…) Que o sino de nossas igrejas se façam ouvir no território da nossa arquidiocese e das nossas cidades”, concluiu.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo