Orientações

Arquidiocese de Olinda e Recife se prepara para reabrir igrejas

Documento que orienta a reabertura foi divulgado nesta quarta-feira, 17

Da redação, com Arquidiocese de Olinda e Recife

A Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou, nesta quarta-feira, 17, orientações para a reabertura das igrejas, que foram fechadas devido à pandemia de coronavírus. O documento, assinado pelo arcebispo dom Fernando Saburido, anuncia a reabertura das igrejas para o dia 27 de junho, vigília da Solenidade de São Pedro e São Paulo, apesar de o governador Paulo Câmara ter liberado as atividades a partir do dia 22 de junho.

“É importante que tenhamos tempo hábil para preparar as igrejas para as celebrações, como higienização adequada, reorganização de bancos para maior espaçamento dos fiéis e outras questões práticas que garantam a segurança das pessoas que forem às celebrações”, disse o arcebispo.

O documento foi divulgado na íntegra nas redes sociais da Arquidiocese. Além disso, dom Fernando fez questão de gravar um pronunciamento, falando diretamente aos fiéis.

“Como arcebispo, a comunicação com o povo de Deus é imprescindível, faz parte da relação pastor-rebanho, é uma necessidade e uma alegria promover essa proximidade com os fiéis que estavam ansiosos por retornar às celebrações”, disse.

As recomendações elencadas no documento são dirigidas a todas as igrejas da Arquidiocese, tanto paróquias quanto santuários e casas religiosas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo