Na próxima terça-feira, 5, será celebrada Missa em memória aos 80 anos de nascimento de Dom Luciano Mendes de Almeida, na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Assunção, Centro Histórico de Mariana (MG). A celebração será presidida pelo Arcebispo de Mariana e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha.
Após a Missa acontece a inauguração do Centro Cultural Arquidiocesano Dom Frei Manuel da Cruz e do Centro de Documentação Dom Luciano Mendes de Almeida, Palácio dos Bispos, juntamente com o lançamento do livro “Dom Luciano, especial dom de Deus”, da autora mineira, a jornalista e professora, Margarida Drumond de Assis.
Dom Luciano foi Arcebispo de Mariana durante 18 anos e morreu no dia 27 de agosto de 2006.
A obra
O lançamento do livro se deu no dia 23 de julho, em São Paulo, na região Belém, onde Dom Luciano começou seu ministério episcopal, e no dia 18 de agosto na CNBB, em Brasília.
“Dom Luciano, especial Dom de Deus” é uma obra com 1022 páginas, publicado pela Editora da Universidade Candido Mendes (Educam), do Rio de Janeiro. Conforme Margarida Drumond, do processo inicial até a edição, foram mais de três anos de trabalho, com pesquisas e entrevistas, notadamente em Brasília, Mariana, São Paulo, Bogotá, na Colômbia; Roma, Florença e Turim, na Itália, locais de referência sobre Dom Luciano.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com