VcRepórter

Arquidiocese de Florianópolis se prepara para festa de Santa Catarina

Santa Catarina de Alexandria é celebrada em 25 de novembro; programação da festa foi enviada pelo VcRepórter

VcRepórter

A arquidiocese de Florianópolis se prepara para celebrar, neste sábado, 25, o dia de Santa Catarina, que dá nome ao Estado, e uma extensa programação foi preparada, como informou à nossa equipe a arquidiocese, por meio do VcRepórter.

O Estado é o único do Brasil que tem uma santa no nome. No dia 25 deste mês, a Igreja celebra Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado de Florianópolis e da arquidiocese, e co-padroeira da Catedral Metropolitana.

Paróquias e capelas dos municípios de Balneário Camboriú, Biguaçu, Brusque, Palhoça e Porto Belo também têm Santa Catarina como padroeira.

Uma programação especial foi preparada para celebrar Santa Catarina. Desde o dia 11 de novembro, a Imagem Peregrina da santa percorre as foranias da Arquidiocese (confira nas fotos abaixo). Até o dia 23, ela terá percorrido as 13 foranias, com Missa na Paróquia indicada pelo Conselho Forâneo, sempre às 19h30.

A programação deste ano inclui, no dia 25, uma procissão inédita pelas ruas da cidade até chegar à Catedral, onde o arcebispo metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, presidirá a Santa Missa. 

Confira, abaixo, a programação especial preparada para esses dias na Catedral:

De 13 a 17 e de 20 a 23 de novembro:
– 18h: Oração do Ângelus, seguida de Missa e da Novena de Santa Catarina.

24 de novembro
– 19h30: As paróquias da Forania Florianópolis Centro Sul se encontram na Igreja do Colégio Catarinense, para a recepção da imagem peregrina e a Missa. Após a celebração, no auditório da instituição, acontece a solenidade da entrega do Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues, às entidades sociais das diversas paróquias, que se destacaram nos trabalhos sociais neste ano de 2017.

25 de novembro – Dia de Santa Catarina
– 9h: Início da procissão que sairá da Igreja do Colégio Catarinense com a imagem de Santa Catarina e percorrerá as ruas Esteves Junior (sentido contrário), Álvaro de Carvalho e Calçadão da Felipe Schmidt até a Catedral, onde o arcebispo presidirá a missa festiva.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo