Vida de santidade

Arquidiocese de BH inicia processo de beatificação de Irmã Benigna

O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, anuncia o início da investigação diocesana sobre a vida, virtude e fama de santidade de Irmã Benigna Victima de Jesus, da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, nascida em Diamantina (MG). O anúncio foi feito por meio de edital, publicado pela Arquidiocese.

O Arcebispo convida os fiéis a comunicar à Cúria Metropolitana todas as notícias das quais se possam obter elementos favoráveis ou contrários a essa causa. Os documentos e escritos também serão recolhidos e analisados de acordo com as normas da Congregação para as Causas dos Santos, do Vaticano.

O edital está sendo amplamente divulgado e afixado nas 265 paróquias da Arqudiocese e na entrada da Cúria metropolitana, durante dois meses – prazo em que será reunida a documentação para dar entrada no processo de beatificação.

O início do processo de beatificação será no dia 15 de outubro, às 9h30, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha – Praça Duque de caxias, 200 – Bairro Santa Teresa – Belo Horizonte/MG.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo