Evento nacional

Arquidiocese de Belém apresenta Hino do Congresso Eucarístico

A partir de agora, o hino será cantado nas missas e celebrações oficiais das igrejas, com o objetivo de torná-lo conhecido até o XVII Congresso Eucarístico Nacional

Da redação, com CNBB

A letra “Amazônia missionária” é de autoria de padre Carlos Augusto Azevedo da Silva, da paróquia Santa Maria Goretti, no Guamá e traz o perfil da Amazônia e seu potencial evangelizador.

“O hino faz parte de um conjunto de atividades que temos produzido para o Congresso Eucarístico, uma vez que já temos a marca do Congresso, o texto-base que logo lançaremos, a oração oficial, os cartazes e livretos que estão sendo distribuídos”, explicou o arcebispo de Belém (PA), dom Aberto Taveira.

Ouça:

A apresentação da letra no hino oficial ocorreu na quarta-feira, 27, na catedral Metropolitana de Belém, com participação do coral Schola Cantorum.

Para a escolha do hino, a Comissão considerou as normas previstas no edital do concurso, iniciado em setembro do ano passado. Foram observados, ainda, o caráter solene e festivo, duração mínima de cinco minutos, obedecendo a forma convencional dos hinos litúrgicos populares, intercalando estrofe e refrão, além de incluir os objetivos do Congresso Eucarístico.

A partir de agora, o hino será cantado nas missas e celebrações oficiais das igrejas, com o objetivo de torná-lo conhecido até o XVII Congresso Eucarístico, que ocorrerá de 15 a 21 de agosto de 2016, em Belém. Para o cura da Catedral da Sé e secretário geral do Congresso, padre Gonçalo Vieira, “é grande o desafio de organizar o Congresso Eucarístico Nacional. Porém, com o empenho de todos os membros das equipes que estão organizando e a participação de toda a Igreja, será um sonho que se tornará realidade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo